Consultório de Psicologia Clínica, Psicoterapia e Psicanálise

Estou namorando há um ano. Desde que nos conhecemos a paixão foi crescendo nos dois. Mas ele sempre demonstrou mais ciumes e insegurança. Queria falar comigo 24h por dia e isso até me sufocava um pouco. Ligava e queria me ver toda hora. Se eu tivesse que ir embora ele ficava chateado etc. Ele dizia se sentir fragil como nunca sentiu antes com outra. Mas sempre correspondi tudo.Em Em janeiro fui viajar de férias com minha família passei o mês todo fora mas nos falávamos todos os dias. Quando voltei ele estava completamente diferente. Não sente mais tanto ciúme, a insegurança foi embora e ele não quer me ver nem falar tanto quanto antes. Logo que voltei fiquei mal porque achei que ele queria terminar. Mas ele jura que não quer e que me ama. Já estamos no fim de março e nada mudou. Ele é ótimo carinhoso não tenho o que reclamar nesse sentido mas pq essa mudança brusca? A paixão acabou de um dia pro outro só pq fiquei fora…
Olá Natalia,
Penso que é natural que no início das relações as pessoas estejam apaixonadas e gostem de passar muito tempo juntas. No entanto, no seu caso parece que inicialmente o seu namorado tinha um comportamento possessivo, e lidava mal com o afastamento, como se a Natalia estar distante pudesse significar não gostar dele.
Parece que essas férias longe dele vieram ajudar a equilibrar as coisas! Talvez o seu namorado tenha aprendido a gerir melhor os sentimentos dele, o que não quer dizer que não continue a gostar de si como antes das suas férias. Talvez tenha ajudado a dar segurança, ele perceber que você pode ter-se afastado por um tempo mas que voltou e continua a gostar dele.
De qualquer forma,já falou com ele para perceber melhor esta mudança?
Até breve,
Alexandre Silva
GostarGostar